sábado, 7 de fevereiro de 2009

o carro nao tinha agua....no dia da minha endoscopia......ho desgraça :(

ola amigos hoje decidi postar a minha má.."experiencia"
dia 6 de fevereiro 2009
exame de endoscopia para as 15 h

andei dois dias sem saber quem iria comigo..
pois ja tinha combinado com a minha amiga celia mas
entretanto ela ficou doente...
depois falei com a minha manuxa zekinha mas ela tambem nao poderia ir por
motivos pessoais...
recorri a minha mamy...
tambem nao podia pk tinha uma entrevista para as 15 horas...
ok pensei...
vou ligar para o hospital e desmarco :(
porque sem acompanhante nao fariam o exame...
mas o meu amor falou com o chefe
e le o liberou esta tarde...
(eu ca no fundo do meu ser desejava que fosse ele o meu companheiro neste dia
nao sei explicar porque mas...
tudo tem uma razao de ser...
e é verdade....)


entao ..la estava eu com o meu amor a caminho do hospital sao francisco xavier....
apanhamos a ponte 25 d abril....
quando derrepente e alcântra o meu carro acendeu a luz da temperatura
conclussao esquecemo-nos de ver a agua do radiador...
parei o carro e o meu menino dessenrroscou a tampa um kadinho..
pois aquilo quente é uma BOMBA...
mas ele não tinha a noção do quanto era perigoso....
estava frio eu meti-me no carro e aproveitei p ligar para o hospital
para dizer que ía chegar mais tarde...
eis quando olho e vejo (agua suja com ferrugem parecia café)a saltar de repucho..
vi a cara do joao salpicada e roupa....
fez uma bruta queimadura no pulso
eu se ja estava nervosa com o exame fiquei pior por ve-lo assim
minha nossa o meu mundo naquele momento caíu e voltou a subir
eu so queria saber se ele estava bem e ele nao me respondia
ainda tenho a imagem dele na minha mente...
parecia que estava tdo queimadinho mas felizmente foi mesmo so o pulso
(e ja foi muito)
la foi ele é procura de um cafe para trazer agua para o raio do radiador
(ok a culpa foi nossa mas posas nao era presiso ser hj...)
apos tres litros e meio la fomos nos a caminho de uma farmacia para eu tentar fazer um curativo ..
com uma pomada e umas gazes gordurosas pelo menos
para que aliviasse a dor da queimadura
ate podermos parar no centro de saúde...
.......entretanto fiz o curativo mesmo na farmacia......

agora pensando bem....
Se eu tivesse ido sozinha o carro começava a aquecer e deitar fumo eu
entraria em panico
e stressada como sou quase de certeza que faria o mesmo que o meu amor fez....
e talvez me queimase toda...
ainda por cima eu levava roupa fina (de malha)
nao quero nem pensar.... :(

mas prontos.....
la seguimos viagem
a caminho da endoscopia...
estava nervosa...
na sala de espera estavam um casalinhos de "avós"
e uma moça com uma acompanhante
metemos conversa e trocamos msn....tita:)....
entretanto chamaram-me e la fui eu...
deitei-me numa maca de lado
(para o lado esquerdo)
a enfermeira começou a procurar-me a veia...
para me dar o sedativo....
(eu pensava que ía mimir rsrsrs.....)
o sedativo foi para me relaxar me por mais tranquila...
entretanto colocaram me uma coisa oca na boca...
para que os dentes nao tocassem no tubo e claro ficaria
aquele orificio para meterem o tubo...
eu estava nervossa mas logo relaxei o que me fez confussao nao foi o tubo
mas sim o facto de eu nao controlar a respiração pelo nariz e queria respirar pela boca(garganta)
era eu a babar-me tinha vomitos enfim mas foi so por ter sido parva
porque se eu tivesse controlado a respiração nao tinha
entrado em panico....

eram tres profissionais a agarrarem-me e la me controlei...
tambem muito doces e meigas e isso ajudou imenso...
e prontos nao custou nada...
vim ca para fora meia a cambalear
perguntei se me davam o reultado...
disseram me para eu esperar um cadinho
e la veio o dito...
deu POSSITIVO....
ou seja
TENHO A BACTERIA
passaram -e uma receita com tres caixas de comprimidos p fazer
o tratamento durante 8 dias
tres ao pequeno almoço e tres ao jantar...
a senhora que me fez a endoscopia avissou-e e foi bem clara comigo
ao tomar esta medicação vou sentir-me com nauseas,vomitos,e etc..
disse-me que vou sentir mau estar mas que é tudo reaçao da medicação
mas que se eu nao quizesse fazer a bacteria nao morrerá...
ou fasso direitinho ou ela fica incubada :(
começo o tratamento no domingo dia 8....
vamos la a ver.....
pelo menos tenho a noçao k vou andar murxinha ,mas fazer o ke ne?
eles sao :
MYLAN 40MG
AMOXICILINA "GENERICO"1000 MG
CLARITROMICINA LABESFAL "MG" 250 MG
a seguir ....
fomos direitinhos ao bar poxa tava com fomi :P
papei um folhado misto um compal de pera...e meia trança
foi um pequeno pecado rsrsrs
mas soube tao bem
afinal ja nao comia desde as 23h do dia anterior :)
meia tontinha mas la fui ao lado do meu amorzinho....
entretanto pasados vinte minutos ja estava boa :)
eu ate trouxe o carro p casa :P
qual sedativo qual que rsrsrs
eu ainda comentei com o meu amor...
"sou tao ruin que nem o sedativo quiz nada comigo lol"
(mas a serio axo k os nervos eram tantos que akela dose nao me xegou)
mas tasse bem :)

e no fim claro passamos as urgencias do centro de saúde da moita
e o meu amorzinho foi atendido....
trataram da bolha que entretanto fez....
e fizeram um novo penso...
eu serei a enfermeira particular nos proximos dias :)
enfim....

tudo tem uma razao de ser e não foi ao acaso que tinha de ser o meu amor a ir comigo...
falo em relaçao ao carro ter aquecido e etc...
so era escusado ter-se queimado :(

bem com isto me despeço.....
desejo a tdos um excelente fim de semana

beijinhos amigos e ate um dia destes....

Sem comentários: