sábado, 29 de maio de 2010

Finalmente :) A minha Cirurgia




Ola....em primeiro lugar agradeço á pessoa que me levou ate á Dtra Helena Contente....
Obrigada Carlinha CKC.....adolo tuu
Entao é assim iniciei o meu processo no dia 3 de dezembro de 2008
E fui Operada no dia 26 De Abril 2010 tive a sorte de ser do primeiro tempo(fui a primeira)
Fui submetida ao Baypass Gastrico e tambem tiraram a Vissicula
tinha Litíasse(Pedra na Vissicula)
"Embora me quizessem operar á vissicula á tres anos mas eu fui teimosa e esperei"
entao é assim....
A ida para o Bloco:D
Eu ía toda feliz ía Renascer....
quando vamos a caminho pareçe que estamos no filme a passar na maca nos corredores
e cheguei á "sala de espera"
as meninas foram muito simpaticas :D
trocaram a minha rica caminha por uma coisa estreitinha que mais parecia uma tabua
dura como tudo posas...
colocaram me a toca e um cobertor estava frio....
mas eu estava numa boa :D
esperei.......
esperei.....uma meia hora ou mais...(deviam ser kuase 9horas....)
e tinha Fomeeeeeee...........
entretanto chegaram os enfermeiros para me prepararem eram simpaticos uns amores...
la me procuraram a veia e pimba....
entretanto levaram me para o Bloco fiquei encantada
e disse:
"Isto é giro pareçe os filmes"
e responderam me :
"pareçe nao é?"
entretanto colocaram me um lencol quentinho sobe o peito....
em simultaneo .....entretanto colocaram me tipo uma Fita na cabeça
e lembro me do anestesista me fazer uma festinha na cara e dizer
"Querida vai correr tudo bem"
"Agora vou colocar uma máscara e se fizer impressao diz"...
e Eu afastei aquilo saía de la de dentro um vapor....
"dois ou tres segundos ele afasta e pergunta "Entao querida o que estas a sentir?"
e eu Respondi..
"Estou a ficar com uma grande Mok.....a"
e Pumba não me lembro de mais nada rsrsrsrsrs
Apos a Cirurgia:
Estava no recobro acordei olhei para o relogios
eram
16h22m......A minha Amiga Celia estava ao meu lado
lembro me de apalpar me(no estomago)e dizer...
"MIGA ESTOU VIVA?......Ja me Operaram?"
ela sorriu e respondeu"Claro que estas viva miga...sim ja RENASCESTE Parabens"
e ouvi dizerem assim:
"A pessoa que faz esta cirurgia tem muita Coragem nao imaginam na possição
em que ficam paraecem um frango no espeto"
lembro me de sentir impressao por causa da Argália e dizia p minha amiga
doi-me o cú rsrsrsrsrs
doi me o Pi..pi......rsrsrsrs
e ela dizia"Entao miga? nao digas isso olha o medico esta aqui"
e respondi...
"toda a gente tem cu olha olha....MIGA TENHO FOMEEEEEEE"
Ouvi o pessoal a rir...pois acordei com o pensamento com que tinha adormecido...lool
tambem tinha a perna esquerda do joelho pra baixo tdo dormente
entretanto veio a doutora Helena Contente e disse-me
"Entao como se está a sentir?"
respondi:
"Voces devem terem se sentado tdos em cima do meu estomago Doiiii"
ela riu-se e continuou....
"Entao Veronica ouvi dizer que esta a falar mal de mim "
e eu respondi-lhe
!
"Sabe o que você é?"
Ela respondeu...."Não mas diga lá....lembro me daquele sorriso no rosto da dtra..)
Eu disse:
"Você é o meu Anjo De Olho Azul"
ha esta bem rio e foi embora :D
Fui para os intermédios acordei e nao sentia do joelho pra baixo
estava tdo dormente o pé nao obedecia.....
entrei em panico dizia que ía ficar aleixadinha...chorei....o pé nao reagia....
chamei a dtra e entretanto foram la duas fisioterapeutas para verem o que se passava,,,
foi entao que falaram comigo e me explicaram que a possiçao foi de algumas horas
e que era normal....
no outro dia ja sentia um cadinho os dedos dos pes
e no terceiro ja sentia a perna o pé menos a calcanhar
mas ao terceiro ja so sentia um formigueiro graças a Deus passou :D
os primeiros dois dias nos intermedios sao horriveis pk tive muitas dores no corpo
pela possição em que estamos ora nao viramos para um lado por causa do soro
ora nao viramos para o outro por causa do Moranguito(Dreno)
e então ficamos por ali..
(desejei nunca ter sido operada rsrsrsrs)
Fui para o quarto e inicei os liquidos no dia 29....
nao tinha fome e nao bebia....e tinha tonturas(pensava eu que era da anestesia)
e quanto á alimentação pensava ca para mim "o soro alimenta"
Pura ignorancia....
A verdade foi que mandava os liquidos para a sanita....(no hospital)
Fui Irresponsavel não o nego...
entretanto tive Alta no dia 30 de Abril...
Quando me tiraram o soro..passado meia hora ía caíndo para o lado(fraqueza)
fui pra casa da minha amiga Celia...
comecei nos primeiros tres dias a fazer tdo direitinho mas as tonturas nao passavam
e a fraqueza entao pensei sera a tensao alta????
e como antes era Hipertensa tomei o meu antigo Olsar 20 mg
passados dez minutinhos senti me melhor....
mas entretanto comecei a relaxar me com os horaraios e saltava as refeiçoes...
Atençao podemos nao ter fome nem ingerir o que nos mandam mas mais vale
pouco do que nenhum....
Comecei a sentir dores nos joelhos que me apanhavam as pernas eram dores nos ossos como nunca tinha tido em tda a minha vida
Foi Horrivel....
continuei assim 15 dias a saltar refeiçoes fazia tres por dia e achava que chegava
senti-me muito mal muito fraca sentia-me Inutil,Limitada.....
A primeira vez que lavei a cabeça senti um cansaço horrivel sem forças enfim....
super fraca ,foi entao que teclava com uma amiga a Diana e ela disse -me
"Porque nao ligas para o Hospital e falas com a nutricionista?"
assim o fiz ..
liguei pedi para falar com o doutor Lourenço mas nao estava e então falei com a Doutora Ines..
foi uma querida pergunto me o que eu comia e la lhe contei...
ela disse me Veronica mesmo que nao consiga comer tdo coma o que conseguir mais vale pouco do que nada porque pode apanhar uma fraqueza e ter consequencias caso nao melhorasse teria de la ir antes do dia 21 de maio(tinha a consulta p este dia)
Foi entao que se fez um clike e comecei...
á noite comi meia caneca de leite m/g com duas colheres de cerelac multifrutos no outro dia acordei melhorzinha sem duvida
comecei a comer a fazer as hidrataçoes e comecei a entrar nos eixos..
aquelas dores nas pernas passaram a fraqueza ía-se mas o cansaço continuava (é normal)
as tonturas essas voltaram...
mas eram diferentes um peso na cabeça e olho do lado esquerdo sentia que ía desfaleçer
andei assim dias....
andei fui ao encontro da Adexo e á tarde senti me mal....
Dia 25 de Maio nao aguentava e fui ao centro de saúde
mediram- me a tensao estava baixa deram me um frasquinho de soro com sal e mandaram me para o Hospital...
la fui eu para o hospital do barreiro...
cheguei la a cair(e fui a conduzir)
quando o medico me chamou vi me medio a tensao e estava a dez-sete ja estava boazinha
passou me o betasserc para as tonturas e o ben -un-ron para as dores de cabeça que tb eram muitas....e disse me "nao tomas mais os comprimidos da tensao pk nao presisas
se sentires tonturas vai a farmacia e medes se tiver alta vai ao teu medico de familia"
entao tenho andado bem....Graças a DEUS....
Agora sim sinto o meu corpo a estabilizar entretanto ja comecei a comer carninnha e peixinho desfiado com esparregado e arroz....hummmm nunca a comida me soube tao bem :D
levo entre 15 a 30 minutos em cada refeiçao pk ja comi um cadinho mais á pressa e kuase que vomitava portanto prefiro fazer tdo devagarinho e direitinho agora sim estou a portar me bem :D
á entretanto no dia 21 de Maio tinha menos 11 kilos no dia 26 de abril tinha perdido mais 4 kilos ou seja numa mes perdi 15 kilos mas nao fiquei contente...
pois podia ter perdido menos e ter tido saúde ao longo do mês.....
mas enfim.....
estou disponivel para tirar duvidas a quem estiver com as mesmas!
So falarei consuante a minha experiencia :D
Desejo Boa sorte para todas/os os recem operados/as e Força para os que estão é espera
Acreditem que vao Renascer como eu :D
Beijokinhas Godas

Sem comentários: