segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tributo as mulheres e homens Obesos


Desde que me lembro de ser gente
que me bato com este problema.

Dietas para a direita, dietas para a esquerda

e cá ando eu com uma inveja imensa de
quem come sem pesos na consciência....

Às vezes apetece-me trazer um letreiro do tipo
“sou forte, eu sei, escusam de me lembrar, pois tenho espelho em casa! existem pessoas que têm necessidade de “espezinhar” os outros.
Quase que arriscaria a colocar o espezinhar sem aspas.
Eu estou farta de ser bem educada!
Estou farta de responder
“Ahh e tal…pois é…é a vida… pois sim…talvez…”
quando a vontade que eu tenho é dizer

“Pois é, mas isto até pode ser que se resolva,

mas a sua parvoíce, não!

PORTANTO Quero fazer um tributo
às mulheres e homens "obessos"
cuja a massa corporal está fora dos esteretopios actuais

.. Como qualquer discriminação, ou estigma,
não tem razão de ser que se marginalizem
as mulheres e homens que têm uns quilos a mais.
Falo ds que nasceram gordinhas/os das(os)
que tornarem-se mais volumosas
com o correr dos anos,

enfim de tods que entram noesteropio
marginalizado das
"gordas e gordos"
e como tal não se enquadram nos canones

da sociedade fútil e,
por isso, vêm as suas oportunidades limitadas,
são ridicularizadas e sofrem no silencio
da sua auto-estima lesada,

embora algumas tenham a coragem
de se rir de si-mesma
como forma de enxotarem
olhares e palavras malicosos e dolorosos.
Afinal porquê este preconceito?
Que têm as mais magras(os) que as mais gordas(os) não tenham?

Possivelmente, alguns dirão, têm menos Gordura.

Então poderei retoquir que isso não faz
uma mulher e homem menos humano ....

estou disposta a abrir portas para que

TENHAMOS direitos que as(os) magras(os)

para que sejam tratadas em igualdade
de direitos
e deveres.
Então a que propósito vem este preconceito

baseado no estereotipo estúpido e superficial
de que magreza é beleza?
E se for ...
saibam que a capacidade de amar,

de ser inteligente, dinâmica(o), activa(o),
mãe,pai, mulher,homem, avó,avô

cidadã cidadão não se mede pela massa corporal
de qualquer um,

mas sim pelas suas capacidades
através de outros coeficientes de avaliação...

beijokinnhas godas




Após a leitura deste texto que tirei do hi5 de uma amiga so o coloquei aqui apos o seu consentimento....este texto tem tudo aquilo que existe na vida de um obeso aconteceu comigo daí decidi partilhar

Sem comentários: